quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

Salada de Frango de Churrasco

Esta semana cumpre-se a nonagésima quinta trilogia, com o Luís a sugerir o tema: cozinha fresca. E apeteceu-me recriar um clássico de almoços frescos e de verão, o frango de churrasco e as batatas fritas, mas aqui o frango incorporado numa salada e as batatas fritas a acompanhar.


Para a salada, tomate cereja cortado ao meio, pepino em pedaços, alface iceberg partida com os dedos, cebola cortada muito fina, quase transparente, azeitonas descaroçadas e o frango desfiado, tudo temperado com flor de sal, um pouco de pimenta, um pouco de vinagre de vinho tinto e um bom fio de azeite. Depois foi só empratar com o aro de cozinha, juntar um pouco de queijo de São Jorge ralado e servir com batatas fritas de pacote. 


Gostei da ligação do frango ligeiramente untuoso e avinagrado com a frescura dos vegetais e o crocante da salada e o sabor forte do queijo.


2 comentários:

  1. Estás a ficar um verdadeiro artista... gostei!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá caros amigos(as), Um grupo de admiradores da Ilha da Madeira estão a levar a cabo um projecto para divulgação da sua história, tradições e gastronomia. Com o intuito de angariar apoios e demonstrar o interesse deste projecto, coloquem por favor "like" na página

    http://www.facebook.com/pages/I-Love-Madeira-Wine/367114870026839

    Cumprimentos e muito obrigado

    ResponderEliminar