quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pudim de Inspiração Brasileira (Caipirinha inside)

Nesta semana em que cumprimos noventa e nove trilogias, eu e os bravos Ana e Luís fomos explorar o brasil, num tema que me coube a mim sugerir.

Apeteceu-me fundir o clássico contemporâneo pudim de leite condensado com a também clássica e contemporânea caipirinha. E para a base do pudim, fui lembrar esta sugestão do Luís, de um pudim em três terços, um de leite condensado, um outro de ovos e o terceiro do que se quisesse; e quis que fosse caipirinha (aqui apenas a lima e a aguardente de cana)

Verti uma lata de leite condensado numa taça, juntei o mesmo volume de ovos (cinco dos L formatados do supermercado) e o mesmo de caipirinha, a saber, sumo de cinco limas e raspa de duas e aguardente de cana a completar (mais um bocado, por causa do álcool que evapora). Envolvi tudo com a vara de arames e deitei a mistura numa forma de silicone barrada com manteiga. Cobri com folha de alumínio e levei ao forno pré-aquecido a 160º C durante cerca de meia hora. Retirei do forno, desenformei e deixei arrefecer. Quando frio, levei ao frigorífico um bom bocado (duas horitas, tempo de refrescar), antes de servir.



E para a semana cumpre-se a centésima trilogia :)

1 comentário:

  1. Realmente somos uns «bravos», que 99 semanas de trilogias sucessivas não são para todos...
    E que bem nos saímos os 3 nesta viagem virtual ao Brasil...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar