segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pequenos Rebentos 2012




Pequenos Rebentos é o nome que o Eng. Márcio Lopes dá aos seus vinhos. Nesta colheita de 2012 fez vinte mil garrafas do Alvarinho e Trajadura e cinco mil do Alvarinho. O Alvarinho edição limitada não teve edição nesta colheita de 2012.

O Alvarinho e Trajadura 2012 escolha tem um PVP recomendado de quatro euros e é um vinho muito fresco e agradável de beber, quer a solo, quer a acompanhar saladas ou pratos de marisco sem grandes temperos ou ainda peixes bem grelhados. Tem um lado vegetal e algo austero que juntamente com a belíssima acidez e alguma mineralidade, me agradaram particularmente.

Já o Alvarinho extreme tem mais estrutura e mais corpo, mas é igualmente fresco e com uma boa acidez. Bom também para beber a solo, já dá luta a pratos mais elaborados como uma bacalhauzada no forno. O PVP recomendado é de oito euros, mais do que justo, face à qualidade do vinho.


Em síntese, são dois belos vinhos, com boa relação qualidade/preço e que vão sendo, ano após ano, apostas mais que seguras. Estive a provar os vinhos enquanto ia comendo uns bolinhos de bacalhau :)

(vinhos oferecidos pelo produtor)

Sem comentários:

Enviar um comentário