sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Frango By Me...

Este frango foi feito em duas etapas.
Na primeira, reservei um supremo, a coxa e a sobrecoxa do frango e deixei a marinar em alho, pimentas e (bastante) vinho branco de um dia para o outro. Depois, no tacho deitei azeite, cebola picada grosseiramente e tomate cortado em pedaços pequenos. Deixei a cebola ficar transparente sempre mexendo com a colher de pau e juntei o frango e o líquido da marinada. Deixei estufar. Na segunda, cozi esparguete al dente e quando o frango estava apurado, rectifiquei temperos, retirei o frango e passei o "molho" com a varinha mágica, tendo obtido um creme bastante aveludado. Servi o frango com compota de laranja, um pickle de couve flor e alcaparras. Juntei o esparguete e deitei o molho por cima.

Este prato não se enquadra em nenhuma tipologia, porque não é massa com frango no sentido literal do termo nem frango estufado com qualquer acompanhamento, por isso o designei por by me...

A acompanhar, revisitei o fantástico Meruge 2003, "desenhado" por Dirk Niepoort para os Lavradores de Feitoria e que é apenas... um pequeno Charme!



5 comentários:

  1. eu gosto da designação "by-me"...
    e adorei a receita.

    ResponderEliminar
  2. Cupido gostei da marinada das pimentas!!!Branca,preta,vermelha e foi mais alguma?Acho que está muito bem designado:))))Ha já me esquecia para mim as alcaparras é que estão a mais.Não consigo gostar delas de todo:(((Já tinha saudades destas comidinhas.BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Esse molho com a esparguete deve ficar super saboroso. Tem uma cor linda :)

    ResponderEliminar
  4. Cupido, grande sarilho que acabas de me arranjar. Não consigo deixar de pensar no sabor da compota de laranja (era da amarga?) sobre o frango...
    É desta que vou acabar fechada na gaiola do papagaio!!! LOL!!!
    Alcaparras e pickles não são nada meus amigos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. risonha, eu também gosto da designação;
    isabel, usei branca, preta e caiena;
    ameixa, o esparguete ficou fantástico;
    anna, a compota é uma inglesa que há à venda numa loja de café, chá, etc, o Veracruz (em portugal, acho que só há duas lojas, parque nascente e bonsucesso no porto, as outras são em espanha e a escolha de cafés é bastante interessante, bem como as compotas)

    ResponderEliminar