sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Trouxas de Porco com Pimento e Alheira, Pimento Confitado e Batatas Confitadas

As trouxas foram feitas com escalopes de porco recheados com pimento cortado em tiras finas e alheira. Foram a confitar no tacho de barro em azeite e temperadas com sal e pimenta. Juntei ainda uma bola de alheira e pimento fatiado fino.
À parte cortei batatas em rodelas finas, juntei azeite, sal e pimenta e levei à cloche com a resistência de cima ligada. À medida que as batatas iam ficando macias fui mexendo com um garfo de forma a obter uma "quase-pasta". Deixei gratinar um bocadinho.
Quando as trouxas estavam bem passadas levei a alourar no forno.
Servi as batatas com a trouxa e bolinha de alheira e tiras de pimento. Resolvi servir também os ingredientes do recheio confitados, à parte, para avaliar os diferentes sabores (a solo e nas trouxas)...





6 comentários:

  1. maravilha,ficou 5 estrelas,e com um acompanhamento perfeito,jinhossssss

    ResponderEliminar
  2. Cupido já estou sentada com o braço esticado com o prato.Ufa alheira pronto estou rendida e essa tua ideia de confintares as trouxas e a alheira e os pimentos à parte é mesmo de "mestre".Claro já sabes que tenho que fazer:))).Essas batatas fazem-me lembrar umas batatas que comi em Barcelona. Que eram cortadas às rodelas grossas e fritas em azeite e depois têmperadas com sal e pimenta preta moida na altura.Simplesmente divino.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece divinal... Deve derreter na boca! :-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Estou para aqui de queixo caido... isto é o que eu chamo de super criativo, de super muito mais que bom!
    Nem sei se são as trouxinhas se são as batatas, tudo neste prato me fascina!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Com esse recheio deve ficar fantástico! E o acompanhamento douradinho está excelente!
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar