terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quinta do Vale da Raposa 2006

Domingos Alves de Sousa é um dos Produtores mais consistentes do Douro. Com o filho Tiago (enólogo residente) e Anselmo Mendes (consultor) tem no Quinta da Gaivosa um porta-estandarte da casa absolutamente invejável. Para além do Quinta da Gaivosa fez os Vinha de Lordelo em 2003 e 2005, bem como o Abandonado em 2004 que constituem um trio de luxo de topos de Douro. Os Portos Branco e Vintage são já uma referência. Nas quatro quintas, Gaivosa, Caldas, Estação e Vale da Raposa foram fazendo ao longo dos anos várias experiências e da Quinta do Vale da Raposa saiu este tinto da colheita de 2006, feito com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca.
Foi comprado no sítio do costume ou se se preferir, onde sabe bem pagar tão pouco por € 4,49. Por este preço é um achado...
Acompanhou muito bem um cozido.


3 comentários:

  1. Tu pões bróculos no cozido...
    Este pratinho é para mim, posso?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Vim retribuir a visita feita ao meu "Receita do Chef" e para minha surpresa encontro essa delícia de blog. Parabéns pela idéia de apresentar vinhos para cada prato, sempre gostei de vinhos mas nunca soube combiná-los com as receitas, acredito que aqui aprenderei essa técnica.

    Parabéns pelo bom gosto e já estou linkando no meu blog.

    Grande abraço e até mais...

    ResponderEliminar
  3. anna, ás vezes ponho. E couve flor também fica bem. A vantagem dos cozidos é que se pode usar quase tudo o que se quiser.

    josé roberto, obrigado. A harmonização entre vinhos e comida nem sempre é fácil. Apesar de haver algumas "regras", é um processo de tentativa e erro, mas um exercício muito estimulante.

    ResponderEliminar