segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Arroz de Morcela da Guarda

Bem, mais um arroz. Estou mesmo a ficar arrozeiro...
Este foi para acompanhar um cozido, por isso reservei um pouco de morcela da Guarda e água da cozedura das carnes.
Deitei um pouco de azeite no fundo do tacho, deixei aquecer e juntei arroz (realmente a cebola não faz grande falta); deixei fritar, juntei a morcela em pedaços pequenos e a água de cozer carnes. Deixei reduzir e fui juntando mais água, até o arroz estar cozido.

4 comentários:

  1. Essa morcela da Guarda é que deve ser tudo de bom e, faz toda a diferença no arroz. Que nem precisa de cebola Para a semana espero cá ter esses enchidinhos deliciosos:)))Azedos, morcelas,farinheiras etc,etc os meus amigos vão-me trazer no Carnaval:)

    ResponderEliminar
  2. Eu, que sou um irremediável arrozeiro e adoro sobremaneira o de "sustância", não posso deixar de imaginar este com as belas morcelas da Guarda. Enfim, vai ter de esperar porque ainda ontem foi morcela dessa ao jantar e tenho de dar uma folga...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais batateira. Mas este arroz não me escapava porque adoro enchidos he he

    ResponderEliminar
  4. Bem que arroz!!! até fiquei a babar o teclado...Adoro estes arrozitos com enxidos,mas a morcela da Guarda sem duvida que dá um toque divinal!!Vou fazer de certeza mas sem a dita da Guarda se não encontrar por aqui...

    bjocas

    ResponderEliminar