segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quinta de Camarate 1994, by JMF

Dos vinhos da Casa José Maria da Fonseca, fui dando conta por aqui... O bastardinho de azeitão, para mim, é um dos melhores vinhos fortificados de tugal; como os moscatéis, normais e roxos.

Em relação aos vinhos "tranquilos", não me esquecerei jamais do pasmados 79 ou do periquita 85 (grandes vinhos).

Como os "contribuintes" deste blog (gus e padrefrancisco) não postam nada, excepto uma ou outra nota de prova de vinhos (e poucos...), mesmo detestando (memiselfandI) fazer relatórios sobre vinhos, abalanço-me a este Quinta de Camarate 1994...

Feito com Castelão Francês, Espadeiro (?) e Cabernet Sauvignon... 12,5º (pois, ainda não havia o efeito parker). Com cor já algo "atijolada", quase sem depósito (estranho, terá sido filtrado?), a "aromar" a "periquita" (Castelão Francês), com a madeira e taninos domesticados, mas não mortos. Algo curto na boca, fino, mas ainda assim a dar um grande prazer com um queijo de ovelha da Serra da Estrela.

aos quinze anos, muita boa conta deu de si (dele)



2 comentários:

  1. Ganda acupido. é assim mesmo, vinhos velhos é que são bons. Ontem provei um Carte Noir mas era novo, não tive coragem de deixá-lo na minha garrafeira. também tenho um JMF de 2004. Esse vou guarda-lo.

    Abraço e este post foi muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Caros

    às vezes uma espera compensa e bem... e então coisas feitas pela casa JMF com Castelão Francês...

    ResponderEliminar