quinta-feira, 25 de março de 2010

Distracções, uma Salada de Orelha de Porco e Conde de Vimioso Rosé 2007

Este post vem na sequência de uma distracção minha... Com efeito, no outro dia estava no supermercado a ver os vinhos na prateleira e vi o Conde de Vimioso Rosé. Como não me lembrava de o ter provado, meti uma garrafa no cesto sem reparar no ano... Quando cheguei a casa vi que era de 2007. Azar, já deve ter perdido muito mas ainda deve estar bebível, pensei na altura, antes de o meter no frigorífico. Ficou a descansar até eu ter feito esta salada de orelha de porco fumada.

Cozi orelha de porco fumada. Depois de arrefecer, cortei em pedaços, juntei cebola e salsa picadas, um pouco de pimenta preta e reguei com azeite. Deixei uma hora a harmonizar sabores e servi.



O Conde de Vimioso Rosé é um vinho da Falua Vinhos, de João Portugal Ramos. É feito no Ribatejo com Touriga Nacional e Syrah. Quando o ia abrir (mais uma distracção) tentei tirar a cápsula... Não tem, nem rolha... Tem um filme metálico que faz de cápsula e que veda a garrafa... Claro que a ausência de rolha é um sinal claro de que, ou se quis poupar em tudo (será que num vinho que é vendido a 2,99 € não há margem para uma rolha?) ou o vinho é para beber no ano. Côr de sumo de romã, já um pouco pesado, tem algum corpo. Não tem as notas doces, o que só abona em seu favor. Termina curto e a dizer que devia ter sido bebido há quase dois anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário