segunda-feira, 14 de junho de 2010

UBUNTU!! 2008

"Após termos criado em 2002 o primeiro vinho da família dos “Fabulosos”, ao qual demos o nome de “Fabelhaft”, Dirk Niepoort insistiu em escolher um nome distinto para cada mercado, usando a velha máxima “think globaly act locally”, e sobretudo em desenhar um rótulo original para cada país, recorrendo a um cartoonista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. “Diálogo”, ”Conversa”, “Allez Santé”, “Drink Me”, “Alonso Quijano” ,”Fabelhaft”… são alguns dos nomes que os “Fabulosos” assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos, a boa vida, um vinho de puro prazer, elegante e que expressa a realidade do Douro.
Este ano, e com a realização do mundial de futebol na África do Sul, lançamos uma edição limitada alusiva a este evento, o UBUNTU!! 2008, um vinho que mantém o mesmo espírito e resulta de um blend de diferentes castas (Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinto Cão), um vinho fresco, frutado, com a complexidade de um vinho do Douro e a elegância dos Vinhos Niepoort." (retirado do site da Niepoort).

UBUNTU!! foi distribuido com o Público do passado sábado (por mais € 5,60) e o suplemento Fugas fez 10 anos. Dois motivos para tornarem obrigatória a compra do jornal. E o vinho é muito interessante.




4 comentários:

  1. Obrigada pela informação. Vou ver se ainda encontro aqui em São João da Madeira.

    ResponderEliminar
  2. Também o provei no sábado.

    Conforme consta do site da Niepoort: "É um vinho fresco, frutado, com a complexidade de um vinho do Douro e a elegância dos Vinhos Niepoort."

    Eu não diria melhor e subscrevo na integra.
    Gostei muito.
    Parabéns à Niepoort team!

    ResponderEliminar
  3. Ainda consigo encontrar este vinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificilmente, mas este vinho é basicamente o Diálogo, que encontra facilmente de colheitas mais recentes.

      Eliminar