quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quinta da Alorna Reserva Arinto & Chardonnay 2010

Tenho dado algum destaque aos Reserva da Quinta da Alorna. Efectivamente, quer o branco de Arinto e Chardonnay, quer o tinto de Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon são vinhos de qualidade, que dão prazer a beber e o melhor de tudo é que não custam uma fortuna. 


Comprei uma garrafa deste Reserva 2010, depois do meu amigo PadreFrancisco me ter dito que tinha provado e não tinha gostado. O vinho é muito polido no nariz, cheio de notas elegantes da tosta e alguns cítricos. Na boca é gordo e untuoso, mas falta-lhe algum corpo para amparar toda a exuberancia do Chardonnay. Na verdade, esperava mais equilíbrio, como na edição de 2009 do vinho. Pouco tempo de garrafa? Não sei, mas na verdade paraceu-me uns furos abaixo de anteriores edições. Mesmo a acompanhar um prato simples como pescada cozida, não brilhou. É pena, já que era uma das referencias nesta gama de preços (cerca de 6 Euros).  


1 comentário:

  1. Até fiquei com pena do vinho... achas que alguém ou alguma coisa brilha quando a companhia é pescada cozida???
    lololol
    Beijinhos.

    ResponderEliminar