domingo, 31 de dezembro de 2017

Provas #13


Este foi um almoço descontraído, com amigos e com quatro vinhos tintos dos anos 90.


A abrir, o Terras do Demo Rosé 2016 que, como referi recentemente (aqui), me parece mais fácil de beber, mas consensual do que em edições anteriores. Posso gostar menos, mas seguramente haverá muita gente a preferir este novo perfil, pelo que aposta parece ganha.

Quinta Grande 1993 é/era um vinho Regional do Ribatejo, com apenas 12,3º de álcool e que aguentou galhardamente a passagem de quase um quarto de século desde a colheita. Talvez o menos conhecido dos vinhos em prova, esteve em grande nível.

Fontanário de Pegões Garrafeira 1994. Falei dele no post anterior. Nada a acrescentar...

Quinta dos Bons Ares 1995, agora chamado apenas Bons Ares, é um clássico da Ramos Pinto que nunca desilude. Bebe-se muito bem entre o sétimo e o décimo ano de vida, mas aguenta mais uns bons anos. Esta não foi das melhores garrafas que abri recentemente, mas ao fim de vinte e dois anos, as coisas são mesmo assim.

Quinta do Ribeirinho Luís Pato Primeira Escolha 1996. Vem da mesma propriedade do Pé-franco e é um vinho que me tem dado muito prazer a beber nos últimos anos. Infelizmente esta garrafa não estava na melhor forma, mas outras virão, porque este vinho é mesmo muito porreiro.

Para acabar, um Taylor's Vargellas Vintage 2005, em muito boa forma e com décadas para viver em garrafa.


Sem comentários:

Enviar um comentário